Entidades chamam atenção para campanha Restituição Solidária

Aconteceu na tarde desta terça-feira (11), no auditório do Fórum de Macaíba, a reunião de articulação e impulsionamento da campanha Restituição Solidária deste ano. Com a campanha, o contribuinte tem a opção de destinar uma parcela da restituição de seu Imposto de Renda (IR) para contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Com as doações da Restituição Solidária o FMDCA financia projetos de organizações sociais que trabalham com crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social em Macaíba. “Por isso dizemos que é Restituir Amor, pois proporcionamos esperança para nossos pequenos. É a oportunidade de um futuro melhor”, comentou Renata Duarte, membro do CMDCA.

Contribuir com a campanha é uma forma de destinar parte do IR para projetos sociais no município. “Não se paga a mais, nem se recebe a menos, já que o dinheiro que seria todo destinado à Receita Federal poderá ser doado em parte para o Fundo da Infância e promover projetos e causas sociais”, explicou Renata.

Participaram da reunião representantes das principais instituições defensoras dos direitos das crianças e dos adolescentes em Macaíba, como a Associação Dialetos, APAE, Fundação Lar Celeste, Fundação Oikos, AMAI, Casa Lar Nossa Senhora da Conceição, Associação Nascidos da Cultura e Grupo de Escoteiros Augusto Severo.

Estiveram presentes o juiz Dr Felipe Barros, da 3ª vara da Comarca de Macaíba; o juiz Dr Witemburgo Gonçalves de Araújo, da Vara da Infância de Macaíba; os empresários Luiz Lacerda, representando a Fecomércio; Izaías Revoredo, representando a CDL Macaíba; e Marialva Maia, representante do SindComercio.

Representando o poder público municipal, participaram os secretários municipais Edvaldo Emídio, Assuntos de Governo; Karoline Romana, Planejamento e Governança; Auri Simplício, Desenvolvimento Econômico; João Batista Souza, Segurança Pública; Roberto Ângelo, chefe da Guarda Municipal; Eriberto Freire, adjunto de Assistência Social; Aldenira Teixeira, representando a Educação. O Vereador Jefferson Stanley representou a Câmara Municipal.

Confira o passo a passo para participar da Restituição Solidária clicando aqui.