Endoscopia está entre os novos serviços ofertados na Policlínica de Macaíba

Com o foco em ofertar à população macaibense uma saúde pública com mais qualidade, a gestão da Prefeitura Municipal de Macaíba tem trabalho para mostrar. Entre os inúmeros novos serviços disponibilizados, estão as endoscopias realizadas na Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa.

“Por determinação do prefeito Emídio Júnior, o nosso foco é reestruturar as unidades básicas de saúde que encontramos em péssimo estado de conservação, descentralizar o atendimento instalando novas unidades, voltar a oferecer serviços que não estavam sendo ofertados aos macaibenses, além de ampliar o leque de procedimentos, como é o caso da endoscopia que não era feita na nossa cidade e passou a ser realizada com a inauguração da Policlínica”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina.

A endoscopia é o exame que coleta imagens em tempo real do aparelho digestivo, do esôfago ao duodeno, passando pelo estômago, para o diagnóstico de muitas doenças que acometem direta ou indiretamente essa região. Entre as principais, estão refluxo, gastrite, úlceras, pólipos, doenças infecciosas e câncer em estágio inicial e avançado.

A Policlínica Municipal de Macaíba conta com a oferta de diagnósticos e exames, mais de 20 especialidades médicas para o público em geral, dentre as quais cardiologia, angiologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, ginecologia, mastologia, proctologia e geriatria. Além de todas essas especialidades, o espaço dispõe de fonoaudiologia, pequenas cirurgias, sala de gesso e de curativo especial, laboratório de análises clínicas e serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.

Regulação

Os atendimentos de todos os serviços disponibilizados na Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa são agendados para os pacientes que tenham a indicação feita pelos médicos das unidades básicas de saúde e o fluxo de atendimento é regulado pela Central de Marcação.