Em live, Prefeitura de Macaíba lança o São João do Povo 2022

A equipe do setor de Comunicação da Prefeitura de Macaíba, coordenada pelo jornalista Sérgio Nascimento, promoveu uma live na noite desta quarta-feira (11/05) para anunciar o lançamento dos festejos de São João 2022, que terá uma duração de mais de um mês e uma expectativa de público de cerca de 100 mil pessoas nesse período.

Com o lema “São João do Povo”, as celebrações começarão em 03 de junho e se estenderão até 09 de julho. Pela primeira vez, haverá polos de festejo em diversas comunidades rurais. Também de forma inédita, a cidade de Macaíba sediará o maior festival junino do Rio Grande do Norte, Arraiá Quatrocentão, que acontecerá em parceria com a TV Ponta Negra, trazendo apresentações das melhores quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas no estado para a Terra de Augusto Severo.

Além disso, diversas atrações musicais irão animar as noites de junho e julho em Macaíba, sendo a maioria composta por artistas e grupos da terra. Também subirão ao palco nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Taty Girl (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar.

“Ficamos feliz com toda essa programação a ser apresentada na noite de hoje, além de prestigiar as atrações locais, a gente prestigia o comércio local e a população de um modo geral. Foi assim no Natal. Macaíba teve o maior Natal de sua história (2021), e assim será no São João. Assim, seguimos trabalhando pela cultura de nosso povo. Será o maior São João da história de Macaíba, e o maior da Grande Natal.”, declarou o prefeito Emídio Júnior.

“Para nós que fazemos o Sistema Ponta Negra de Comunicação, que tem a nossa 95 FM, raiz daqui de Macaíba é muito orgulho. A gente vem para o maior São João de todos os tempos. A gente vai ver nascer um novo São João.”, disse Guto Barreto, diretor administrativo da TV Ponta Negra.

Mais do que celebração, festejar o São João e os outros santos juninos após o período de pandemia significa estimular a economia local, aquecer vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados e acessórios, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários. São João é tradição, uma chama sempre acesa que atrai a multidão.

A live contou com a presença do prefeito Emídio Júnior, do vice-prefeito Netinho França, deputado estadual Kleber Rodrigues, vereadores Denílson Gadelha (presidente da Câmara) Socorro Nogueira (vice-presidente da Câmara), Tafarel Freitas, Jaílson Brito, Aluízio Silvio, João de Damião, Aroldo da Saúde, Zeca da Pesca, Dadaia Ribeiro, Érika Emídio, Socorro Nogueira, Ismarleide Fernandes e Rita de Cássia, empresários, artistas e influenciadores digitais.