Educação realiza Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva e contratação temporária de professores

A Secretaria Municipal de Educação publicou no início deste mês o Edital nº 002/2023 referente ao Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva e contratação temporária de professores em diversas áreas. O Seletivo visa suprir a necessidade de substituição de professores em concessão de licença prêmio, auxílio doença, licença maternidade e readaptação.

As vagas vão atender a necessidade de profissionais em escolas municipais da zona urbana e zona rural, como Cana Brava, Traíras, Capoeiras, Cajazeiras, Bela Macaíba, Mangabeira, Guarapes, Campo da Santa Cruz, Campo das Mangueiras e Centro. A remuneração salarial é de R$3.315,41, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Prefeitura de Macaíba a partir das 8h do dia 28 de dezembro de 2023, até as 23h59min do dia 29 de dezembro de 2023 e clicar no formulário de inscrição disponível no site. A taxa de inscrição é de R$30,00. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 05 de janeiro de 2024. A segunda etapa de inscrição acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de janeiro, com a apresentação dos documentos comprobatórios no Pax Club.

A seleção de candidatos se dará por meio de análise curricular e entrevista técnica de caráter eliminatório e classificatório. A validade do Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Para conferir a lista completa de cargos e polos de ensino, acesse o Edital disponível no Diário Oficial do Município, do dia 19/12, no site da Prefeitura de Macaíba.