Educação municipal recebe Prêmio MPT na Escola

Macaíba recebeu o Prêmio MPT na Escola RN, do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta sexta-feira (22). A aluna Layssa Gabrielly (10), do 5° ano da Escola Municipal Auta de Souza, foi premiada na categoria Desenho e ganhou um Smartphone. A cerimônia de entrega aconteceu na sede do MPT-RN.

O MPT na Escola premiou os melhores trabalhos de estudantes de escolas públicas no RN nas categorias poesia, música, conto e desenho. Neste ano, a premiação abordou o tema “trabalho infantil”. Os estudantes vencedores se apresentaram no evento. O desenho de Layssa ficou exposto na galeria da sede do MPT.

“Momento de extrema relevância para a Rede Pública Municipal de Ensino de Macaíba na perspectiva da discussão sobre a erradicação do trabalho infantil. Valorizar o protagonismo e a identidade dos nossos estudantes, através do mérito da aluna Layssa Gabrielly é um marco para a educação pública de Macaíba”, comentou o secretário municipal de Educação, Ademar da Silva Jr, durante o evento.

Agora os trabalhos vencedores irão concorrer na etapa nacional da premiação. Também participaram da cerimônia o procurador-chefe do MPT RN, Luis Fabiano; a coordenadora de formação permanente da SME, Aldenira Torres; e a coordenadora de Projetos Especiais, Karina Dantas.