Educação municipal promove formatura de centenas de alunos

As escolas da rede pública municipal de ensino de Macaíba (RN), realizaram as formaturas de centenas de alunos que fazem parte da educação infantil (nível 5), anos finais do ensino fundamental (9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA (8º período), concluindo assim o ano letivo de 2023.

A formatura desses estudantes representa o fim e o início de um novo ciclo na vida educacional desses estudantes. “As unidades escolares da rede pública municipal de Macaíba realizaram as formaturas culminando com o término do Calendário do Ano Letivo 2023. Esses momentos marcam a passagem dos nossos estudantes para uma nova etapa da Educação Básica, além de celebrar as conquistas alcançadas e o desenvolvimento das habilidades e competências correspondentes às etapas de ensino concluídas”, comentou o secretário municipal de Educação, Ademar da Silva Jr.

Uma das formaturas aconteceu no Centro Educacional Pré-escolar Luís da Câmara Cascudo, no centro da cidade. “Estamos formando mais 33 alunos de três turmas no nível 5. Nós da escola estamos muito felizes. Que essa seja a primeira formatura de muitas que virão”, comentou a diretora do Câmara Cascudo, Saionara Solon.

Durante a cerimônia de formatura, as crianças de 5 e 6 anos do Câmara Cascudo agradeceram à equipe da escola e aos pais. Eles também realizaram uma apresentação de dança e receberam o diploma. Agora elas estão preparadas para seguirem para o primeiro ano do Ensino Fundamental, antiga alfabetização.