Educação entrega 35 novos parques infantis para creches, CMEIs e escolas com educação infantil

As creches, CMEIs e escolas com educação infantil em Macaíba começaram a receber, nesta segunda-feira (19), parques infantis da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME). Serão 35 unidades de ensino nas zonas urbana e rural que receberão os parques com escorregador, escalada, pontes, gira-gira, balanço e gangorras.

Para a Educação do município, os novos parques infantis vão ajudar a desenvolver habilidades motoras, relações sociais interativas, afetivas e interpessoais das crianças, além de proporcionar brincadeiras e a possibilidade de ampliar as escolhas, repertório de ações, autonomia e criatividade.

É a primeira vez que todas as 35 creches, CMEIs e escolas municipais com educação infantil receberão esse investimento feito com recursos próprios. Isso significa investir na base para as demais etapas da educação. É permitir que os pequenos cresçam se desenvolvendo de forma integral.

Dessa forma, a iniciativa vai contribuir com a melhora da qualidade da educação infantil da rede pública municipal e fazer com que as crianças, que estão iniciando na escola, principalmente nas creches, se sintam em um local agradável, uma extensão do seu lar.

Fotos e texto: Raphael Oliveira