Educação empossa novos gestores escolares para biênio 2024/2025

Na tarde desta quarta-feira (03), o Palácio Auta de Souza recebeu a cerimônia de posse dos novos gestores escolares (diretores e vice-diretores) das escolas públicas municipais de Macaíba. Os novos gestores foram eleitos por meio de Processo Eleitoral para o biênio 2024/2025.

Ao lado dos novos gestores, o prefeito Emídio Jr reafirmou seu compromisso com a comunidade escolar. “Ser gestor é assumir uma missão, assumir um compromisso com a sociedade para a implementação da gestão pública de educação, tendo como foco a qualidade de ensino e aprendizagem do aluno. Um novo ciclo se inicia e com ele a certeza que venceremos os desafios que surgirão”, comentou ele.

Foram eleitos os diretores e vice-diretores das escolas municipais Augusto Severo; Pinheiro Borges; Santa Luzia (Cajazeiras); Tereza Brito; Auta de Souza; e Pedro Gomes. Para conferir a lista completa com os nomes dos eleitos, acesse o Diário Oficial do Município (DOM) do dia 26 de dezembro de 2023, disponível no site da Prefeitura.

O secretário municipal de Educação, Ademar da Silva Júnior, parabenizou a todos pela eleição e ressaltou que a SME está de portas abertas para auxiliá-los nos próximos dois anos. “Hoje é um dia merecido, teve o momento de eleição, um momento democrático. Ser gestor é assumir uma missão. Vocês podem contar com toda a equipe para que possamos juntos desenvolver um trabalho de excelência em prol da educação do nosso município”, comentou ele.

O presidente da comissão eleitoral, Reginaldo da Silva, parabenizou todos os gestores escolhidos e desejou a um excelente trabalho à frente das escolas. “Certamente esse trabalho se refletirá na qualidade da nossa educação”, disse ele. O evento contou ainda com a presença do procurador-geral do município, Roberto Borges, e do secretário de assuntos de governo, Edivaldo Emídio.