Educação distribui kits escolares para 3300 alunos e professores da rede municipal

Alunos da Escola Municipal Pedro Gomes receberam os kits escolares nesta quinta-feira (24). Foto: Raphael Oliveira.

A Secretaria Municipal de Educação de Macaíba começou a distribuir os kits escolares com material completo para estudantes da rede municipal, nesta quarta-feira (23). Mais de 3300 kits para alunos e professores foram entregues em 9 escolas do centro da cidade nesta semana.

O kit escolar é composto por mochila, caderno de capa dura, canetas, lápis grafite, régua, borracha e estojo de lápis. Além dos kits com material escolar, a secretaria também está distribuindo kits de prevenção à COVID-19 com necessaire, máscara, álcool em gel, garrafa plástica e toalha de mão para cada aluno.

Receberam as escolas Auta de Souza, no Monte Líbano; Augusto Severo, na rua Castelo Branco; Dayse Hall, nas Campinas; Francisco Genival, no Vilar; José Arinaldo, no Loteamento Esperança; Falcão Freire, na Lagoa das Pedras; Tereza Brito, no Campo das Mangueiras; Pedro Gomes e Fabrício Gomes Pedroza, no conjunto IPE.

Os estudantes da rede municipal agradeceram pelos kits. “Estou muito feliz em receber esse material. Ele vai me ajudar muito. Agora a gente não vai ter mais que gastar dinheiro para comprar canetas”, comentou Pedro Nascimento, aluno do 9º ano na Escola Municipal Auta de Souza.