Educação discute retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais

Educadores discutem retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais. Foto: Raphael Oliveira.

A secretaria municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (06) uma reunião com gestores escolares, diretores e vice-diretores, de todas as escolas do município para discutir sobre o retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais, a partir do próximo dia 13 de outubro.

O retorno de todos os estudantes ao formato presencial segue o Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais do Governo do Estado e do Executivo Municipal. Além do retorno presencial, outros temas pertinentes à gestão escolar também foram discutidos, como administrativo financeiro e a merenda escolar.

“Nós trouxemos também pautas de todos os setores da secretaria. Falamos sobre a melhoria na qualidade da merenda escolar, os projetos da secretaria, e assim a gente vem construindo uma educação de qualidade, garantindo acesso, permanência, participação e qualidade de ensino para a população”, afirmou Karina Dantas, coordenadora de projetos especiais.

Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Maria José Soares; o secretário adjunto, professor Silva Júnior; o chefe do setor administrativo e financeiro da pasta, Jefferson Lázaro; e a equipe técnica da SME.