Educação de Macaíba inicia neste sábado curso para gestores da rede municipal

Solenidade de abertura do Ano Letivo 2024. Foto: Edeilson Morais – Arquivo/PMM

Inicia amanhã (23), no centro de convivência Pax club, o curso de formação para gestores escolares, intitulado: “Gestão em movimento – Por uma escola democrática e transformadora”, ação promovida pela Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A formação será aos sábados, com a duração de nove meses, contará com uma carga horária de 80 horas, distribuída em 10 encontros formativos mensais. Cada encontro conta com uma carga horária de 8h, sendo 4h de formação presencial e 4h assíncronas.

Essa ação ter como objetivo ofertar a formação permanente dos gestores das escolas da Rede Pública Municipal, oportunizando a reflexão e o aprimoramento das práticas administrativas e pedagógicas.

O secretário municipal de Educação, Ademar Júnior, enfatiza a necessidade do curso de formação para o bom desenvolvimento do trabalho do gestor escolar. “Esse curso é de extrema relevância para o aperfeiçoamento do trabalho do gestor, uma vez que vai dar embasamento para o papel de liderança, frente aos desafios de gerir uma escola, um curso que tem como objetivo principal orientar na gestão dos recursos, com ênfase nas avaliações e planejamento, bem como instrução nos aspectos administrativos”, destacou Ademar.