Educação de Macaíba encerra ano letivo com palestra literária para gestores

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã do dia 14 de dezembro, a última reunião do ano letivo 2023, com os gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino de Macaíba com a participação do Prefeito Emídio Júnior e do secretário de Assuntos de Governo, Edvaldo Emídio. Na ocasião, foi realizada a palestra do Projeto Carrossel da Leitura, pela professora Josiane Moreira, com o tema ‘Ação dos gestores e coordenadores para garantir a leitura literária na Educação Infantil’.

O Secretário Municipal de Educação, professor Ademar Júnior, apresentou os resultados das ações realizadas no decorrer deste ano e ressaltou a importância do cumprimento do Calendário Letivo. “Hoje estamos encerrando nosso ano letivo, e realizando uma pequena confraternização com os gestores das nossas unidades escolares”, disse Ademar Júnior.

Durante a reunião, foram divulgados os resultados do concurso literário realizado dentro do ‘Projeto Pedagógico Anual’, da SME, que trabalhou o tema ‘Todos Iguais – Do Respeito à Diversidade ao Direito à Dignidade de Ser Humano’, que premiou as escolas, professores e alunos; e apresentou o resultado do ‘Projeto Imuniza Macaíba’, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal em crianças e adolescentes, dos 02 meses aos 14 anos, e aplicou 884 doses de vacina, em 550 crianças, de 17 escolas da rede municipal de ensino de Macaíba, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais