Educação de Macaíba distribui kits escolares aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Macaíba iniciou na última terça-feira (07) a entrega dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo serão distribuídos mais de 8500 kits. Uma ação que tem como objetivo reduzir as disparidades socioeconômicas, garantindo que todos os estudantes da rede tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem.

O kit da educação infantil, contém mochila, caderno, lápis preto, borracha, apontador, gizão de cera, massa de modelar, tinta guache, pincel, tesoura escolar, cola branca e caderno de desenho. O do ensino fundamental: mochila, caderno universitário, lápis preto, borracha escolar, apontador, canetas esferográficas, régua de 30 cm, corretivo líquido, tesoura escolar e lápis de cor. Já no da EJA: caderno universitário, pasta escolar, lápis preto, borracha escolar, apontador, canetas esferográficas e corretivo líquido.

“A entrega de material escolar, como cadernos, mochilas, lápis e entre outros, é fundamental para criar um ambiente de aprendizado adequado para os estudantes. Esses itens não apenas fornecem os instrumentos necessários para o aprendizado, mas também promovem o orgulho local e a identidade cultural, bem como favorece o fortalecimento dos laços entre a escola, os alunos e a comunidade, criando um senso de pertencimento e conexão”, declarou o Secretário Municipal de Educação, Ademar júnior.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais