Edição histórica da 52ª Corrida Augusto Severo é realizada em Macaíba

Com o maior número de corredores de Macaíba de todas as suas edições, a 52ª Corrida Augusto Severo foi realizada com êxito na noite do sábado (19/11). Foram aproximadamente 700 inscritos originários do nosso município.

Esta foi a primeira edição noturna desta que é a mais tradicional corrida de rua do Rio Grande do Norte. A realização em período noturno visou minimizar os impactos no trânsito e também proporcionar mais conforto e rendimento aos atletas em uma temperatura mais amena.

No total, mais de 800 atletas fizeram percursos de 5k e 10km pelas principais ruas do centro. A largada e a chegada ocorreram na Praça Paulo Holanda Paz, popularmente conhecida como Pista Nova.

A Corrida Augusto Severo é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA).

“Amei muito, pelo clima, porque a gente se desgasta muito com o sol, mas com o clima da noite foi superagradável. Para mim, foi a realização de um sonho, pelo meu esposo (e também treinador), porque era o sonho dele que eu chegasse pelo menos ao quinto, e eu consegui chegar ao primeiro.”, declarou Daniela Pinheiro (equipe Segue o Fluxo), uma das vencedoras da prova (5km, atletas de Macaíba).

“Eu achei muito bem organizada. Não faltou nada para nós, atletas! Tudo certinho. Para mim, é muita satisfação, fico feliz por correr essa prova. Já participei outras vezes, fiquei em terceiro, quarto, e hoje consegui o primeiro lugar.”, falou Marciel Miranda (equipe Guerreiros do Sertão), vencedor geral (10km, masculino).

Vencedores

Os vencedores gerais das provas deste ano de 2022 foram: Marciel Miranda de Almeida Silva – 10km Masculino; Mary Emmanuela da Costa Oliveira – 10km Feminino; Jadir de Oliveira – 5km Masculino; e Edcleide Faustino da Silva – 5km Feminino.

Com relação aos atletas de Macaíba, os primeiros colocados foram: Irimar Nascimento da Silva – 10km Masculino; Micarla Fernandes Duarte – 10km Feminino; Edson Francisco de Santana Pereira – 5km Masculino; e Daniela Pinheiro da Silva – 5km Feminino. Os resultados completos podem ser acessados aqui:  https://www.chiptiming.com.br/resultados/augostosevero

Fotos: Edeilson Morais e Maxson Savelle