Distrito de Canabrava comemora festejos de São João e anúncio de nova iluminação

O São João do Povo de Macaíba desembarcou em Canabrava na noite desta sexta-feira (16/07), trazendo muita alegria para os moradores do distrito e de comunidades rurais e assentamentos vizinhos, mas este não foi o único motivo para comemorar. Isso porque na mesma noite, o prefeito Emídio Jr. anunciou a implantação de nova iluminação com lâmpadas de LED e, na sequência, assinou a ordem de serviço. O novo investimento é de mais 110 mil reais.

“Com muita perseverança, vamos avançar ainda mais. Assim como há pouco tempo, assinamos a ordem de serviço da iluminação de LED lá em Mangabeira e em Cajazeiras, hoje chegou a vez de Canabrava. Podem esperar, porque consequentemente outras comunidades também terão. Em Macaíba, tem trabalho acontecendo.”, destacou o prefeito.

As atrações musicais da noite foram: Dedé Asa Branca, Marcelo e Rodrigo, e Nailson Santos do Acordeon. A quadrilha junina macaibense Jeito Matuto completou o repertório da festa com muita dança. “Muito boa essa iniciativa, contribui para a influência da cultura, porque não tinha festa. Hoje em dia, a gente vê essa volta, como também para a economia, meu vizinho colocou a barraquinha dele para as vendas, e minha vó também colocou. É uma extra que faz.”, afirmou Cristiane Vieira, moradora do distrito acerca de festa. “Maravilhosa! É algo que estão fazendo que não era feito nas comunidades.”, resumiu a jovem Francielma Lima.

No ensejo, o prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual Kleber Rodrigues, vereadores Tafarel Freitas, Érika Emídio, Ana Catarina, Jailson Brito, Dadaia Ribeiro e Rita de Cássia, e os secretários Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo), Raquel Barbosa (Assistência Social), Rondineli Dantas (Segurança Pública), Vítor Aguiar (Infraestrutura) e Hailton (Articulação Política).

Neste sábado (17/06), a programação acontecerá em as Marias, com quatro shows, partir das 20h: Léo Mariano, Nelson Moreno & Ely Show, Itinho do Piseiro e Paulinha Medeiros. As apresentações serão na quadra poliesportiva.

Fotos: Edeilson Morais/Raphael Oliveira