Diretoria de Trânsito realiza série de intervenções para melhorar mobilidade em Macaíba

Agente de mobilidade urbana orientando motociclista. Foto: Maxson Savelle – Assecom/PMM

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESP), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura, a mobilidade e o trânsito de Macaíba.

Além de pavimentação asfáltica foi realizada a implementação de medidas com intuito de melhorar a fluidez do trânsito, a principal delas é a implementação da via de mão única nas travessas Antônio Francisco da Silva (sentido Rua Dr. Pedro Matos) e José Gomes Mafra (sentido Rua Dr. Heráclito Vilar). Outra é a sinalização horizontal e vertical, com extensão de calçada, medida permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro, como medida de priorização do pedestre.

Travessa Antônio Francisco da Silva. Foto: Maxson Savelle – Assecom/PMM

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da SESP, Carlos Soares, haverá um trabalho educativo voltado tanto para motoristas quanto para pedestres durante um período de 08 dias após a conclusão dos serviços de sinalização horizontal e vertical.

Esta é mais uma medida da atual gestão municipal do prefeito Emídio Júnior para proporcionar mais fluidez e segurança ao trânsito do município. Brevemente, outras ruas receberão intervenções . Por exemplo, a Rua Dona Emília, será a próxima a receber novas intervenções, além de se tornar uma via de sentido único, em direção à Rua Frei Miguelinho, receberá o Projeto RUA VIVA, com medidas de Trafic Calming (área de trânsito calmo), como forma de priorização do pedestre.