Dia Mundial da Limpeza será celebrado no próximo sábado com diversas ações em Macaíba com apoio da SEMURB e grupos de escoteiros

Celebrado anualmente na data de 17 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza une milhões de voluntários, governos e organizações em 191 países para enfrentar o problema global do lixo e construir um mundo novo e sustentável.

Em Macaíba, no próximo sábado, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e grupos de escoteiros irão unir suas forças para realizar ações em prol dessa causa. As ações serão coordenadas por esses grupos com apoio da Prefeitura, através da SEMURB.

Os grupos engajados na data serão: 138º Augusto Severo, 179º Jundiaí e 190º Zumbi dos Palmares. O período de atividade ocorrerá das 07h às 11h simultaneamente em três pontos distintos da cidade.

O grupo Augusto Severo estará realizando ação de limpeza no Rio Jundiaí e seu entorno. O grupo Jundiaí estará fazendo limpeza e conservação da Lagoa das Pedras e seu entorno. Por fim, o grupo Zumbi dos Palmares estará realizando uma ação de limpeza e conscientização na comunidade quilombola de Capoeiras.

“Apesar de coordenada pelos grupos de escoteiros, toda a sociedade macaibense está convidada a fazer parte dessa importante e grandiosa ação.”, esclareceu o secretário da SEMURB, Billy Jean.

Dia Mundial da Limpeza

Desde 2018, o Dia Mundial da Limpeza reúne milhões de pessoas para o maior dia de coleta de lixo da história da humanidade. Esta será sua 5ª edição. O Dia Mundial da Limpeza aproveita o poder das pessoas ao redor do mundo para alcançar coisas incríveis unindo-se. Sua beleza está na cooperação e colaboração: construindo pontes entre comunidades díspares e incluindo todos os níveis da sociedade – dos cidadãos às empresas, ao governo.