Desfile Cívico de Macaíba acontece no domingo, 03 de setembro

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai realizar de 01 a 07 de setembro, a Semana da Pátria 2023. A abertura ocorrerá no dia 01 de setembro, no Palácio Auta de Souza, às 8h, e no dia 03 de setembro, a partir das 15h, acontecerá a 52ª edição do Desfile Cívico, com o tema ‘Todos Iguais: Do Respeito à Diversidade ao direito à Dignidade de Ser Humano’, que foi abordado no Projeto Pedagógico Anual, da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário municipal de educação, Ademar Silva Júnior, além das festividades cívicas em homenagem à Pátria, o desfile cívico é o ápice das celebrações da Semana da Pátria. “O desfile visa enaltecer a história, memória, cultura e a educação municipal, valorizando o trabalho desenvolvido na nossa Rede”, disse.

Em relação ao tema do Projeto Pedagógico Anual que será apresentado no desfile, o secretário disse que é uma forma de discutir sobre diversidade de forma ampla, por meio de processos educativos, que respeitem individualidades e valorize as diferenças.

O secretário de Educação informou que na ocasião da 52ª edição do Desfile Cívico, a população poderá assistir o tradicional desfile das Forças Armadas do Brasil e conhecer o trabalho das escolas públicas da rede municipal, estadual e federal, e os serviços prestados pela Prefeitura de Macaíba através de suas secretarias. “O desfile vai contar com a presença do grupo de escoteiros, dos pré-militares, dos bombeiros civis e de instituições filantrópicas e privadas que atuam na Cidade”.

Segundo ele, a programação terá início no dia 01 de setembro, pela manhã, com o hasteamento da bandeira e Hino Nacional, tocado pelo músico macaibense, Robertinho do Acordeon, apresentação dos alunos das Escolas Municipais Augusto Severo e Arinaldo Alves; e no dia 03 de setembro, a partir das 15h, será o desfile cívico, com percurso iniciando na avenida Monica Dantas, com continuidade na rua Nossa Senhora da Conceição e finalizando na Rua Dr. Pedro Velho, no Centro, e do dia 04 a 07 de setembro a programação segue nas escolas.

Foto: Maxson Savele

Assecom PMM