Departamento de Trânsito de Macaíba amplia vagas para idosos e para pessoas com deficiência

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), começou a ampliar as vagas de estacionamento disponíveis para idosos e pessoas com deficiência no município.

De acordo com Carlos Soares, diretor de Mobilidade Urbana e Trânsito de Macaíba (Demutram), nesse primeiro momento estão sendo disponibilizadas 06 vagas, sendo três para idosos e três para pessoas com deficiência. “Já estamos estudando mais dez pontos para a implantação de mais vagas especiais”, disse.

Carlos Soares informou que já foi implantada nesta quinta-feira, duas vagas (uma para idoso e uma para pessoas com deficiência), na rua Pedro Velho, no Centro, em frente ao Banco do Brasil. Na próxima terça-feira, serão implantadas duas vagas na rua Francisco Cruz, nas proximidades da UBS Centro, e na sequência mais duas vagas na frente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O diretor de Mobilidade Urbana e Trânsito de Macaíba, reforçou que o serviço de emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, para a utilização nas vagas exclusivas é realizado na sede do Demutran (Rua Dr Isauro Rosado Maia, 23, Auta de Souza, próximo da Escola Estadual Henrique Castriciano), com atendimento de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. “O idoso precisa apenas levar o documento de identificação e um comprovante de residência, e a pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida, precisa levar também o laudo médico”.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM