De forma virtual, Macaíba realiza 1º Conferência Municipal da Juventude

Chamada da 1º Conferência da Juventude de Macaíba.

Cerca de 50 pessoas participaram da 1º Conferência Municipal da Juventude de Macaíba, que aconteceu na última sexta-feira (06), de forma virtual, através do Google Meet. O evento elegeu dois delegados e dois suplentes para participarem da Conferência Estadual da Juventude.

Na abertura da Conferência, a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Raquel Barbosa, comentou sobre a importância da realização da Conferência. “É com muita alegria que estamos promovendo a primeira Conferência da Juventude de Macaíba, com todo suporte do nosso Prefeito Emídio Jr, que está dando espaço e ouvindo toda a juventude do município”, disse ela.

A abertura contou ainda com os cumprimentos do secretário adjunto Eriberto Tomaz, das vereadoras Dadaia Ribeiro e Ismarleide Duarte, e da estudante Jamile Victoria, da Associação Cultural Dialetos e membro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). A Conferência contou também com a palestra magma do atual secretário de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica de Macaíba, Anderson Quirino.

Durante as atividades, os participantes aprovaram o regimento interno, propuseram e apresentaram propostas para a juventude macaibense. Ao final, os participantes elegeram os delegados e suplentes que irão representar o município na Conferência estadual. Foram eleitos Carlos Jerônimo e Clarissa Matias como delegado titular e suplente representando a sociedade civil, e Liliane Moura e Larissa Bianca como delegada titular e suplente representando o poder público.

O evento contou ainda com representação da Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI), Associação Cultural Dialetos, Casa Lar Nossa Senhora da Conceição e Grupo de Escoteiros Augusto Severo.