Crianças de Macaíba são beneficiadas por parceria entre Prefeitura e Base Aérea de Natal

Projeto Revestir de Amor. Foto: Raphael Oliveira

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS), o SENAI e a Base Aérea de Natal (BANT) realizou a entrega de roupas do projeto Revestir de Amor para crianças de diversas instituições beneficentes de Macaíba, nesta segunda-feira (04). No projeto, alunos do SENAI reutilizam peças de roupas doadas pela Força Aérea e distribui para crianças em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu no Arco-íris Recepções e contou com apresentações do grupo de capoeira da APAE e das crianças do Instituto Dialetos.

De acordo com o Comandante da Base Aérea de Natal (BANT), Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen, o objetivo é promover a integração com a sociedade e a sustentabilidade. “A proposta é aproximar a Base Aérea da sociedade e reaproveitar o fardamento que nós usamos. Esse projeto, numa parceria com o SENAI, nos permite reaproveitar esse material revestir o outro”, comentou ele. O Comandante também convidou as instituições para conhecer a sede da BANT.

O prefeito Emídio Jr participou da cerimônia e reafirmou a parceria do município com a BANT e com o SENAI. “A gente fica muito feliz em estar junto de vocês e fazer parte dessa história. A gente agradece ao SENAI e à Força Aérea, e que a gente possa fazer várias outras ações como essa de hoje que beneficiam diretamente a nossa população”, afirmou ele. Emídio ainda disponibilizou transporte gratuito para a visita das instituições à Base Aérea de Natal.

As peças produzidas pelos alunos do SENAI serão entregues para a AMAI, APAI, OIKOS, Dialetos, Lar Celeste e Casa Lar. O evento contou ainda com a presença do secretário adjunto de Assistência Social, Eriberto Tomaz, e representantes do CRAS Fabrício Pedroza, CRAS Tavares de Lyra e do CREAS.