Consultório odontológico portátil permite mobilidade no atendimento em comunidades rurais a pacientes acamados

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu e está em funcionamento o primeiro consultório odontológico portátil de Macaíba. Mais um benefício direto à população.

A secretária municipal de Saúde Roberta Guilhermina e o coordenador de Odontologia Jailson Santos acompanharam os primeiros atendimentos realizados na comunidade Félix Lopes, distante aproximadamente 50 quilômetros do Centro de Macaíba, no anexo que funciona na Escola Municipal Jessé Pinto Freire.

“O consultório odontológico portátil é uma conquista para dar maior mobilidade ao atendimento, permitindo chegarmos a comunidades rurais, fazer atendimento domiciliar de paciente acamados, pacientes internados há mais de 15 na UPA e também fazer ações de saúde bucal em escolas. Nossa meta é adquirir mais dois consultórios, permitindo à Secretaria ter um calendário permanente de atendimentos odontológicos nos nossos anexos e nas localidades que não possuem unidade básica de saúde”, afirmou a secretária Roberta Guilhermina.

Fotos: Flávia Urbano