Conselho Municipal de Saúde dá posse aos novos membros

O Conselho Municipal de Saúde de Macaíba (CMS) deu posse aos seus novos membros para o biênio 2023/2025, na manhã desta quarta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Macaíba. Na ocasião, também foram escolhidos a presidente e o vice-presidente do Conselho para o período, sendo eleitos José Lenildo de Araújo e Lenildo Soares, respectivamente.

A secretária adjunta da Saúde, Kelly Lima prestigiou o evento, e disse que a cidade precisa de um Conselho Municipal de Saúde que seja democrático, participativo, e tenha uma escuta qualificada. “Através do CMS a gente consegue observar as demandas da população de forma mais latente, e nós da SMS, não conseguimos está em todos os territórios; diante disso, precisamos de um conselho fortalecido, para efetivar as ações do SUS no nosso Município”.

Para o presidente eleito, assumir a presidência do CMS será um desafio. “Vamos sempre buscar o diálogo e fazer uma parceria com a SMS, esse é o melhor caminho. Vamos fiscalizar porque é o nosso trabalho, mas procurando sempre a melhor resolução para os desafios que vão surgir”, disse José Lenildo de Araújo.

O órgão tem como objetivo propor e fiscalizar as políticas públicas realizadas no município na área da Saúde. Vários segmentos da sociedade participam do CMS entre eles representantes do Poder Executivo, trabalhadores e prestadores dos serviços de saúde, representantes de associação de comunidades quilombolas, de entidades religiosas, portadores de deficiência entre outros grupos.

A lista completa com os nomes dos membros do Conselho está disponível no Diário Oficial Eletrônico de Macaíba, na edição 1362, publicada em 19 de dezembro de 2023. Confira o documento.

Assecom PMM

Foto: Jacqueline Serafim