Conselho Municipal de Direitos do Idoso é reativado e empossa nova diretoria

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (03/05), no Palácio Auta de Souza, foi celebrada a reativação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI). O encontro foi coordenado pelo secretário municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eriberto Freire.

Nessa reunião, foi deliberado sobre a nova composição do referido conselho e eleita a nova diretoria, com a presidência do diácono Sérgio Antônio de Moraes, representando a sociedade civil, e a vice-presidência de Aldenir Oliveira Silva, representando a Prefeitura de Macaíba. No total são 20 membros, 10 do Poder Executivo Municipal e 10 da sociedade civil organizada, com seus respectivos titulares e suplentes.

O órgão tem como objetivo propor e fiscalizar as políticas públicas realizadas no município em favor da população idosa. Vários segmentos da sociedade participam do CMDI entre eles representantes da Prefeitura, mais precisamente das secretarias de Saúde, Educação, Administração, Cultura e Turismo e Trabalho, Habitação e Assistência Social; Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Abrigo Deus e Caridade; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares e Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaíba (MacaíbaPREV).

“Nossa perspectiva é que esse conselho possa pensar todas as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Tivemos a eleição da diretoria, onde a Igreja Católica, através do diácono Sérgio, representa a sociedade civil, e Aldenir, bacharel em Direito, representa o Governo Municipal, sendo a atual diretora do CCI – Centro de Convivência do Idoso.”, explicou Eriberto Freire.

“Vamos trabalhar o bem do idoso da nossa Macaíba e os melhores projetos para fazer com que, nós da Igreja Católica, que temos uma pastoral muito famosa em prol da pessoa idosa, possamos vivenciar esse clima bom para os idosos e trazer grandes alegrias e benefícios.”, declarou Sérgio Moraes.

Ao final do encontro, o prefeito Emídio Júnior cumprimentou a diretoria e os novos membros, desejando a todos uma gestão bastante frutífera.

Foto: Maxson Savelle