Conselheiros tutelares de Macaíba tomam posse para quadriênio 2024-2028

Aconteceu nesta quarta-feira (10) a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares de Macaíba para o quadriênio 2024-2028. O Conselho é um órgão que zela pelos direitos da criança e do adolescente, criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cinco conselheiros e cinco suplentes foram escolhidos por meio de uma eleição democrática que aconteceu em outubro do ano passado.

Foram empossados, Bruno Ferreira Soares; Ana Lídia Bezerra; Cleice Rosiany Moreira; Maria Aldenira Medeiros; e Ranier do Nascimento como titulares, e Camila Ricardo Camilo; Stephanne Santos; Wesley Henrique, Erineide Câmara e Josione Silva como suplentes.

Os eleitos assinaram o termo de posse e fizeram o juramento de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Em nome dos eleitos, Ranier falou sobre o trabalho nos próximos quatro anos. “Esse momento é de grande importância para o nosso município. E quando a gente fala desse momento, a gente fala de amor e dedicação pelo Conselho Tutelar. Estaremos nestes quatro anos para zelar pela criança e pelo adolescente. Todos que estão aqui e foram empossados terão dedicação e amor pelas crianças do nosso município”, afirmou ele.

O Prefeito Emídio Jr participou da cerimônia e deu posse aos eleitos. “O momento que aqui estamos é de parabenizar e confraternizar com os novos conselheiros tutelares. O trabalhos de vocês é essencial para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Vamos melhorar e avançar ainda mais nessa nossa parceria institucional nesse novo ciclo que se inicia. Parabéns a todos!”, afirmou ele.

Também participaram da cerimônia o secretário adjunto de Assistência Social, Eriberto Tomaz; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaíba e presidente da Comissão Eleitoral, Priscila Bezerra; o vice-presidente da Fecomercio-RN, Luiz Antônio Lacerda; os(as) vereadores(as) Dadaia Ribeiro, Rita de Cassia, Jailson Brito, Igor Targino e Jefferson Stanley; e os secretário municipal de Segurança Pública, Rondinelli Dantas.