Comunidade quilombola de Capoeiras festeja com muita animação o São João do Povo

Neste sábado (10/06), foi a vez da comunidade quilombola de Capoeiras receber com os festejos do São João do Povo de Macaíba 2023, com uma programação especial que contempla zona urbana e rural e já faz parte do nosso calendário cultural. A programação incluiu as apresentações de Cezar Carlos, Lano Vaqueiro e Naldinho Silva, além da animada e tradicional quadrilha junina local Capuz de Fusca.

Além de ser privilegiada com a programação festiva deste mês, Capoeiras recebeu recentemente uma obra histórica, que transformou a realidade local, que foi o recapeamento asfáltico de toda a estrada que corta a comunidade e o asfaltamento do trecho que a liga até o distrito de Traíras, passando pela comunidade de Porteiras.

O prefeito Emídio Jr. destacou para os presentes essa obra marcante e sinalizou que outras obras virão: “Com esse asfalto novinho, a gente chega ligeirinho! E este é melhor dia da semana para reunir esse público maravilhoso que vai festejar o São João do Povo, realizando esse grande evento há dois anos consecutivos, assim como estaremos realizando outras ações, enquanto Deus nos permitir”.

“Muito boa! Um entretenimento excepcional! A Prefeitura está de parabéns, levando cultura popular e às raízes da comunidade de Capoeiras, que está muito feliz!.”, relatou Sueldo, professor e vereador do município de Vera Cruz, ao se referir à festa da noite. Quem também falou bem sobre a festa foi o agricultor Júnior Elias, residente na comunidade: “Está uma festa maravilhosa! Tranquila! Agradeço primeiramente a Deus e depois à Prefeitura de Macaíba por tá realizando mais um evento desse e resgatando o passado da gente”.

Na noite, o prefeito Emídio Jr. esteve ladeado pelos vereadores, Tafarel Freitas e Érika Emídio, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Nascimento. As próximas comunidades a receber o São João do Povo serão Canabrava, na sexta-feira (16/06), e As Marias, no sábado (17/06).

Fotos: Edeilson Morais