Comunidade quilombola de Capoeiras encerra Carnaval 2024 de Macaíba com muita energia e vibração

Nesta segunda-feira (12), a comunidade quilombola de Capoeiras, zona rural de Macaíba, foi o grande palco do encerramento da programação carnavalesca especialmente preparada pela Prefeitura de Macaíba, em conjunto e com apoio do Governo do RN e da Fundação José Augusto. Quem comandou a festa durante a tarde, foi JS e o Piseiro, Swing dos Plays e Riquinho Fera, no trio elétrico. A comunidade celebrou a folia com muita energia e vibração.

A festa chegou à zona rural após uma sequência de shows, no Carnaval de todos os ritmos, com cortejo de escolas de samba, blocos carnavalescos, apresentação de orquestra de frevo, circuito com paredões e shows em trio elétricos no Centro da cidade entre os dias 01 e 10 de fevereiro com atrações locais e nacionais. Uma vasta programação para todas as idades.

Na sequência, nos dias 11 de 12 de fevereiro, foi a vez da zona rural, primeiramente no distrito de Traíras e, posteriormente, em Capoeiras, encerrando com chave de ouro. Esta foi a maior programação de Carnaval de toda a história de Macaíba, colocando a cidade entre os grandes circuitos carnavalescos do Rio Grande do Norte.

Mais do que uma festa, toda essa programação movimentou a economia da cidade e beneficiou centenas de trabalhadores formais e informais, assim como prestadores de serviços. O resgaste do calendário cultural de eventos ao longo do ano, como Carnaval, São João, Emancipação Política e Ciclo Natalino, é uma das grandes marcas da gestão do prefeito Emídio Júnior.

Foto: Edeilson Morais

Confiram o álbum no link abaixo:

Carnaval de Capoeiras – 2024 – Prefeitura Municipal de Macaíba (macaiba.rn.gov.br)