Comunidade indígena de Tapará festeja o São João do Povo de Macaíba

A noite deste sábado (24/06) marcou o encerramento dos festejos juninos da zona rural de Macaíba, onde a comunidade da vez foi Tapará, território de povos tradicionais indígenas. As atrações da noite foram Rodrigo e Marcelo, Jota Júnior, Jackson Silva e Mayury Monteiro. Foram quatro fins de semana de programação nos polos de Riacho do Sangue, Mangabeira, Cajazeiras, As Marias, Traíras, Canabrava e Capoeiras.

Mais uma vez, o prefeito Emídio Júnior não pode estar presente por motivo de saúde. Em áudio, desejou uma ótima festa e anunciou aos presentes que, nos próximos dias, estará assinando ordem de serviço para instalação de iluminação de LED na comunidade do Tapará.

A população da região festejou e falou sobre o São João do Povo: Manoel Carlindo, por exemplo, comentou que estava achando a festa ótima e que “tudo correu bem! É divertimento onde toda a nossa comunidade pode se encontrar, o pessoal colocou barracas e vendeu bastante”. Já Dona Dalvaci declarou: “Sou nascida e criada aqui, estou gostando dessa festa, tá muito boa! Valoriza nossa comunidade, e eu agradeço muito!”.

A festa de ontem foi prestigiada pelos vereadores Tafarel Freitas, Érika Emídio, Zeca da Pesca e Ana Catarina e pelos secretários municipais Sérgio Nascimento (Cultura e Turismo), Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo) e Ytalyne Karyelly (Projetos Especiais).

A programação do São João do Povo de Macaíba na zona urbana começa a partir da próxima sexta-feira (30/06), com grandes atrações regionais e nacionais se apresentando na Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) e o festival de quadrilhas juninas no Arraiá Quatrocentão. Os detalhes podem ser conferidos nos canais oficiais da Prefeitura.

Fotos: Raphael Oliveira