Comunidade do Pé do Galo passa a contar com serviços de saúde

A população da comunidade Pé do Galo, área coberta pela UBS Ferreiro Torto, começou a contar, a partir de hoje (6), com atendimento médico, de enfermagem e de vacinação. O novo serviço, disponível sempre às quartas-feiras, faz parte do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde para descentralização, facilitando o acesso das pessoas aos serviços de saúde. A perspectiva é de ampliação dos serviços ofertados, para incluir realização de preventivo, de pré-natal e teste rápido.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, esteve no anexo da UBS Ferreiro Torto, no Pé do Galo, ao lado do gerente de Manutenção da SMS Roalisson Silva e do chefe geral da SMS Lindenilson Moura, para acompanhar o início dos atendimentos. “A comunidade do Pé do Galo é muito grande e as pessoas precisavam se deslocar a uma distância grande até a UBS Ferreiro Torto. O compromisso da gestão municipal é ofertar à população macaibense o melhor atendimento possível”, afirmou a secretária municipal de Saúde.

Reestruturação UBS’s

A secretária de Saúde Roberta Guilhermina e equipe fizeram visita técnica também à UBS Riacho do Sangue que está passando por uma reestruturação, já em fase de conclusão, para pintura geral, troca de esquadrias, recuperação de paredes e teto, retelhamento, manutenção hidráulica, elétrica e hidrossanitária. Os mesmos serviços também começaram a ser realizados na UBS Lagoa dos Cavalos, último local visitado nesta quarta-feira.