Comunicação: São João do Povo é sucesso de público e audiência nas redes sociais

Páginas da Prefeitura de Macaíba superaram 800K de visualizações.

A programação do São João do Povo em Macaíba foi muito além dos limites territoriais do município e teve um número extraordinário de expectadores também na internet. Os conteúdos da programação musical e do Arraiá Quatrocentão atingiram mais de 800 mil visualizações, maior audiência da história das redes sociais da Prefeitura.

Somente no YouTube foram mais de 135 mil visualizações no último mês. Os dois últimos dias de programação tiveram mais de mil aparelhos conectados ao vivo, que exibiam o São João do Povo para macaibenses em diversas regiões do país. A sexta-feira (08), com Solange Almeida, e o sábado (09), com Taty Girl, atingiram mais de 55 mil visualizações no YouTube até esta terça-feira (12). O canal ganhou mais de 1200 novos inscritos nos últimos dias.

Outro sucesso de visualizações foram as transmissões do Arraiá Quatrocentão. Diretamente do Ginásio Edilson de Albuquerque, os três dias de transmissão somam quase 70 mil visualizações. As apresentações das quadrilhas juninas estilizadas, tradicionais e de comédia foram assistidas ao vivo por expectadores em todo o estado.

No Instagram também não foi diferente. No período do São João do Povo, a rede social superou a marca de 30 mil seguidores e atingiu mais de 90 mil contas diferentes. Entre os vídeos do Reels, os conteúdos do São João chegaram a mais de 380 mil visualizações. Nas postagens de fotos e cartazes, o perfil alcançou mais de 230 mil visualizações. No Facebook, foram quase 80 mil contas alcançadas.

Foram mais de 30 dias de trabalho, centenas de publicações e mais de 37 horas de transmissão ao vivo para levar o São João do Povo, em Macaíba, para todo o mundo. Siga o @prefeituradeMacaiba nas redes sociais e acompanhe todos os detalhes das nossas realizações. É trabalho Acontecendo.