Comissão eleitoral reúne os candidatos à conselheiro tutelar

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 14 de agosto, no Salão do Júri, do Fórum Municipal Ministro Tavares de Lyra, a reunião da Comissão de Garantia de Direitos e Apoio ao Conselho Tutelar com os candidatos habilitados a disputar a eleição para membro do Conselho Tutelar de Macaíba.

Na ocasião, a presidente da Comissão Especial Eleitoral, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaíba, CMDCA/Macaíba, Priscila de Araújo, prestou esclarecimentos sobre o processo de escolha, de acordo com a Resolução 02/2023, que dispões as condutas permitidas e vedadas aos candidatos, publicada no Diário Oficial de 07 de junho de 2023, e sorteou os números que cada candidato usará na campanha e no dia do Pleito, e também fizeram as fotos oficiais que serão usadas nas urnas eletrônicas.

Segundo a presidente da Comissão, essa eleição é de extrema importância porque serão escolhidos cinco candidatos, que vão trabalhar na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes de Macaíba. “É um Município grande, com muitas dificuldades nessa área, e o Conselheiro Tutelar é de extrema importância, pois eles têm papel fundamental na execução das políticas dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

Priscila Araújo informou que a eleição ocorrerá no dia 01 de outubro, para a escolha de 5 conselheiros, com mandato de janeiro de 2024 a dezembro de 2028, e no dia 10 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) vai divulgar o nome das cinco escolas, que vão receber 19 urnas eletrônicas, para a eleição.

Os candidatos para disputar as vagas como membro do CMDCA/Macaíba são: Maria Aldenira Medeiro Rosemiro, Maria Juliana da Silva, Maria Lucia Costa da Silva, Keinia Monalisa P. de Morais, Camila Ricardo Camilo, Ana Lídia S. Bezerra, Josenildo da Silva Nascimento, Gizelda Alexandre da Silva, Cleice Rosiany de O. Moreira, Josenaide Maria da Silva Santos, Mabely Cristina Soares de Lima, Josione Estevam da Silva, Bruno Ferreira Soares, Ranier do Nascimento Silva, Rosa Maria da Costa, Wesley Henrique Tavares da Silva, Stephanne Dayse B. da Silva Santos, Erineide da Câmara e Francis Dvison Felix dos Santos.

A Comissão Especial Eleitoral do CMDCA/Macaíba é formada por: Priscila Roberta de Araújo Bezerra, Maria da Conceição Gomes Dantas, Antonildo Lucas Pereira da Silva, Luana Camila da Silva Faustino e Isis Cristina Andrade Albuquerque Macêdo.

Foto: Raphael Luiz

Assecom PMM