Com apoio da Prefeitura de Macaíba, Rua da Copa vira atração nacional

Neste ano de 2022, a Rua Amélia Mesquita, bairro Auta de Souza, tem ganhado ainda mais destaque durante as partidas do torneio da Copa do Mundo, superando as expectativas e empolgando macaibenses e visitantes muito mais do que em anos anteriores. Centenas de pessoas se concentram no local para vibrar pela seleção brasileira de futebol masculino quando há jogo.

Diariamente, também a Rua da Copa, como ficou conhecida, também recebe visitas de turistas de várias cidades do Rio do Grande do Norte e até de outros pontos do país. O destaque se deu por iniciativa do artista Wellington Potiguar, que ilustrou toda a via com imagens de grandes ídolos como Pelé, Garrincha, Ronaldinho, Romário, dentre outros.

Tudo isso com o apoio incondicional da gestão municipal do prefeito Emídio Júnior, que dá suporte na logística de tendas, sinalização, iluminação, instalação de telão e isolamento da via nos dias de jogos.

“A gente faz esse trabalho desde 2010, Com Copa do Mundo, Copa América, Olimpíadas e até Copa do Mundo Feminina. Eu não tenho como expressar como tá sendo a emoção dessa Copa agora. A gente não esperava tanto.”, disse o artista, que também é funcionário da Prefeitura.

“Essa Copa superou todas. Antes do começo já estávamos nas mídias nacionais como os programas de Ana Maria Braga e Fantástico. Agradeço demais ao prefeito Emídio Júnior, porque toda rua sabe desse apoio da Prefeitura, sem o qual não iríamos tão longe. A Prefeitura apoia desde as tintas, iluminação, tendas, etc.”, complementou.

Fotos: Raphael Oliveira