Centro Municipal de Reabilitação será entregue na próxima segunda-feira (27)

Na próxima segunda-feira (27/11), a rede pública de saúde de Macaíba irá ganhar mais uma estrutura significativa para aprimorar a assistência ofertada aos seus usuários, em especial àqueles que necessitam de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional. No horário das 16 horas, o prefeito Emídio Júnior irá entregar oficialmente o Centro Municipal de Reabilitação José Vicente da Silva, localizado na Rua Doutor Pedro Velho, Centro.

O novo centro ofertará reabilitação fisioterapêutica e terapia ocupacional, trazendo um conceito moderno e ampliado, com novos equipamentos e profissionais qualificados, oferecendo os serviços de fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia neurofuncional, laserterapia, terapia ocupacional e outros serviços fisioterápicos.

Este será mais um marco no setor de Saúde de nosso município a ser entregue na atual gestão, que já inaugurou a moderna Policlínica Municipal, com oferta de atendimentos para mais 20 especialidades médicas, e deu início à construção de três novas unidades básicas de saúde, respectivamente em Campo da Santa Cruz, As Marias e Auta de Souza.

Além disso, ampliou o atendimento médico em várias comunidades rurais, como Guarapes, Capoeiras, Assentamento José Coelho, Lagoa do Lima e Mata Verde, mediante o Programa “Saúde nas Comunidades”, e providenciou uma unidade móvel médico-odontológica itinerante que está atendendo localidades urbanas e rurais em todas as regiões do nosso município.