Centro de Reabilitação de Macaíba realiza média de 500 atendimentos por semana

O Centro Municipal de Reabilitação José Vicente da Silva, nova estrutura da saúde municipal de Macaíba que oferece serviços de fisioterapia e terapia ocupacional, está realizando cerca de 500 atendimentos semanais. A nova estrutura oferece reabilitação fisioterapêutica e terapia ocupacional, trazendo um conceito moderno e ampliado, com novos equipamentos e profissionais qualificados, com fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia neurofuncional, laserterapia, terapia ocupacional e outros serviços fisioterápicos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação, Tamires Santos, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com marcações presenciais às segundas, quartas e sextas, no horário da manhã. “O paciente vem até o Centro de Reabilitação, passa pela triagem da marcação, e é agendado para a avaliação com o fisioterapeuta, para iniciar o tratamento da fisioterapia”, disse. São seis fisioterapeutas na equipe, três fixos e três em regime de escala, que em média realizam cerca de 20 atendimentos por dia.

Tamires Santos falou ainda que o centro também atende pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Por enquanto estamos fazendo a triagem dos pacientes com TEA. Até que sejam encerradas as vagas, os pacientes estão sendo acolhidos aqui na unidade”.

Após sofrer um acidente e realizar três cirurgias, o paciente João Maria Gomes, 59 anos, morador do bairro Recanto Verde disse que começou a fazer fisioterapia sem nenhuma mobilidade. “Cheguei aqui de muletas e fui muito incentivado pelos profissionais, que são todos preparados e oferecem um atendimento de qualidade. Agora depende do paciente se esforçar para alcançar os resultados”, disse.

Assecom PMM

Foto: Edeilsom Morais