Carnaval de Macaíba terá shows de Chicabana, Zé Cantor, Banda Pretta e Michele Andrade

O Carnaval de Macaíba 2024 acontece em diferentes pontos da cidade de 1 a 13 de fevereiro, com shows de atrações como Chicabana, Zé Cantor, Banda Pretta e Michele Andrade. Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Macaíba promove a festa, após mais de 25 anos sem a realização de festividades carnavalescas pelo poder público, contando com o apoio do Governo do RN e Fundação José Augusto.

Nesta terça-feira (16), o prefeito Emídio Júnior anunciou a programação durante live. “Será uma festa muito bonita que vai trazer não apenas alegria e bons shows para nosso povo, mas movimentar a economia da nossa cidade, nesse calendário multicultural”, afirmou o prefeito.

A abertura do Carnaval de Macaíba acontece na quinta-feira, 1 de fevereiro, na Praça Holanda Paz, a partir das 20h, com shows de JS e o Piseiro, Zé Cantor e Chicabana. No sábado, 3, a festa acontece na Rua Dona Emília, a partir das 19h, com muito samba e pagode Bonde Resenha e Luizinho Nobre.

No domingo, 4 de fevereiro, é a vez da criançada, com o Carnaval no Solar – Solar Ferreiro Torto, a partir das 14h, com orquestra de frevo, muita arte, dança e pintura.

No dia 8 de fevereiro, o Carnaval de Macaíba chega à Rua da Cruz, com muito frevo da Orquestra do Papão, a partir das 19h. Na sexta-feira, às 20h, haverá o encontro de todos os blocos partindo da Rua Olímpio Maciel com a cantora Priscilla Freire em direção à Praça Paulo Holanda Paz, onde a festa continua com shows da Banda Pretta e Michele Andrade.

Já no sábado, 10, às 20h, o Carnaval de Macaíba tem concentração no Barro Vermelho até a Praça Paulo Holanda Paz com shows de Igor Caruzo e Guga Playboy.

A festa também acontece na zona rural. No domingo, 11 de fevereiro , o Carnaval de Macaíba chega a Traíras. A partir das 17h, haverá encontro de todos os blocos com o saindo do Ginásio até a Praça onde acontecem os shows da Banda Última Hora e de Farra de Rico. Na segunda, 12, é a vez da comunidade de Capoeiras, a partir das 15h, com shows de JS e o Piseiro e Swing dos Plays.

O Carnaval em Macaíba segue até a terça-feira, 13, a partir das 17h, com a Micareta Católica, saindo da Rua Olímpio Maciel em direção à Igreja Matriz, com show da banda Alfa e Ômega.