Carnaval de Macaíba retorna ao calendário oficial com sucesso de público e muita alegria

O Carnaval de Macaíba, promovido pela Prefeitura após 27 anos sem realização pelo poder público, já entrou para a história da cidade, pelo clima de alegria e paz, e  sucesso de público que acompanhou as apresentações de orquestra de frevo, paredões, trio elétrico e atrações musicais que estiveram presentes nos quatro polos de folia. Foram cinco dias de festa no Centro, Cajazeiras, Traíras e Capoeiras, constituindo a maior programação carnavalesca já promovida em Macaíba.

Depois de mais de duas décadas sem realização com apoio do Poder Público, com a gestão do prefeito Emídio Jr., agora o Carnaval de Macaíba retorna para o calendário anual de eventos do município. A abertura oficial da festa aconteceu na quinta (16), na Rua da Cruz, marco zero da cidade, com baile de máscaras, baterias de escolas de samba, banda de frevo e homenagem ao grande carnavalesco macaibense Nerivaldo Monteiro (in memorian).

Na sexta-feira (17), a festa foi animada por Ricardo Chaves, Thábata, Renan Miranda e Priscilla Freire. Milhares de foliões acompanharam o trio elétrico e o paredão Viúva Negra da praça da Lagoa das Pedras até a Avenida Mônica Dantas, onde mais uma multidão já estava presente para assistir aos shows musicais. No sábado (18), não foi diferente. Tony Farra, Placillio Diniz e Jackson e Jaline subiram no trio elétrico e percorreram as principais ruas do Centro, contagiando o público com a magia do Carnaval. Ainda no sábado, houve apresentações de Bichões do Forró, Itinho e Nelson Moreno, em Cajazeiras.

Banda Pretta, Igor Karuzo e Rony Pisadinha agitaram o domingo (19), em Traíras, levando um grande número de foliões às ruas do distrito, que recebeu muitos visitantes de cidades próximas como Bom Jesus e Vera Cruz. Foi o maior público já visto em Traíras, com mais de 5 mil pessoas presentes. O encerramento aconteceu na segunda-feira (20) na comunidade quilombola Capoeiras, com JS e o Piseiro e Swing dos Plays.

Tudo isso festejado com segurança. Policiais militares, bombeiros civis e seguranças privados estiveram atuando durante todos os dias, para que as pessoas pudessem festejar o retorno triunfal do Carnaval de Macaíba.

“É de tamanha importância resgatar a cultura do Carnaval do interior. Emídio Jr. chegou e tá mudando a história. Trouxe o Carnaval pra cá. Isso é importante pra gente. Tenho muito a agradecer.” Relatou Edivaldo da Silva, morador de Cajazeiras.

Fotos: Edeilson Morais