Carnaval de Macaíba 2024 começa com muito axé e forró animando milhares de foliões na Praça Paulo Holanda Paz

A abertura oficial do Carnaval de Macaíba 2024, especialmente preparada pela Prefeitura, com os apoios do Governo do RN e da Fundação José Augusto, foi de muita animação e paz. Milhares de foliões da cidade e de diversas partes do Estado compareceram na Praça Paulo Holanda Paz em plena noite de quinta-feira (01/02) para acompanharem os shows e se divertirem muito.

Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Macaíba promove a festa, após mais de 25 anos sem a realização de festividades carnavalescas pelo poder público. A retomada desses eventos ocorreu em 2023, integrando-se ao calendário cultural da cidade estabelecido pela atual gestão municipal.

A abertura ficou por conta do cantor local JS e o Piseiro, que trouxe um mix de sucesso com ritmos variados como axé, batidão, piseiro e funk. Na sequência, o cearense Zé Cantor botou todo mundo para dançar com velhos e novos hits de sua carreira. Para fechar a primeira noite de folia de Momo de Macaíba neste ano, subiu ao palco logo depois o cantor baiano Kiko Chicabana, trazendo os grandes sucessos do axé, com uma energia vibrante, para não deixar ninguém parado até o fim da noite.

“Acabamos de concluir o show aqui, um showzaço pra cima! Quero convidar toda a galera de Macaíba e região para que venham curtir o Carnaval aqui em Macaíba. Lembrando que dia 12, segunda-feira de Carnaval, tem JS e o Piseiro lá em Capoeiras.”, declarou JS e o Piseiro após o seu show.

Amanhã, sábado, (03/02), a festa terá sequência na Rua Dona Emília, novo circuito gastronômico da cidade, a partir das 19h, com Bonde Resenha e Luizinho Nobre, com muito samba e pagode. No domingo (04/02), o palco do Carnaval será o pátio do Museu Solar Ferreiro Torto, a partir das 14h, com orquestra de frevo com um repertório para toda a família. A programação segue até o dia 12 e pode ser conferida em detalhes nas redes oficiais da Prefeitura.

Fotos: Edeilson Morais/Fábio Cortez

Confiram o álbum no link abaixo:

Abertura do Carnaval 2024 – 01 de fevereiro