Carnaval 2023 de Macaíba é aberto oficialmente com muito frevo e samba

Depois de 27 anos sem apoio do Poder Público, a alegria do Carnaval de Macaíba está de volta. As comemorações do Carnaval 2023 tiveram início oficialmente na noite desta quinta-feira (16), com a realização do baile de máscaras, num evento que reuniu centenas de foliões na tradicional Rua da Cruz, em frente à Casa de Cultura.

Na ocasião, houve apresentações da banda de frevo Orquestra do Papão e das baterias das escolas de samba macaibenses Ferro e Aço e Grande Rio do Norte. Durante o evento, houve a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Emídio Júnior ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval de Macaíba. “Os festejos de Momo são da cidade de Macaíba! Vamos brincar com muita paz e harmonia porque o Carnaval é de todos vocês. Que a gente possa fortalecer cada vez mais essa cultura”, afirmou Emídio Júnior.

A iniciativa de realização do baile de máscaras é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que agora tem novo secretário, Sérgio Nascimento, e o seu adjunto é Marcelo Augusto Bezerra.

Homenagem

O carnavalesco macaibense Nerivaldo Monteiro (in memorian), conhecido em Macaíba pela atuação no setor cultural de nosso município, em várias das agremiações de escola de samba, tendo sido inclusive presidente de honra da agremiação Ferro e Aço, foi homenageado. Bastante emocionada, a viúva de Nerivaldo, Ivaneide Lucas da Silva, foi presenteada com uma bela tela pintada pelo artista plástico Wellington Potiguar. “Para Nerivaldo, o carnaval era tudo na vida dele. Ele sempre quis ver o carnaval sendo reconhecido em Macaíba. Fico surpresa por ver essa justa homenagem promovida pela Prefeitura de Macaíba e muito agradecida. Tenho certeza que onde ele estiver, ele está muito feliz”, afirmou Ivaneide.

Ao todo, serão cinco dias de folia em terras macaibenses. A programação completa pode ser conferida abaixo:

Programação – Carnaval 2023

17/02 (sexta-feira)

Ricardo Chaves, Thábata, Renan Miranda e Priscilla Freire

Concentração, a partir das 19h, na Rua Olímpio Maciel – Centro

18/02 (sábado)

Tonny Farra, Placílio Diniz e Jackson e Jaline

Concentração, a partir das 18h30, Ginásio Edilson Albuquerque, Centro

A partir das 18h30 – Bichões do Forró, Itinho e Nelson Moreno, distrito de Cajazeiras

19/02 (domingo)

16h – Banda Pretta, Igor Karuzo e Rony Pisadinha, distrito de Traíras