Caravana da Cidadania e show gospel levam milhares de pessoas à Praça Paulo Holanda Paz

Tradicional ponto de encontro e de festividades do município de Macaíba, a Praça Paulo Holanda Paz foi palco de um grande espetáculo de cidadania, adoração e louvor. Nesta sexta-feira (01/09), foi realizada com êxito a primeira edição da Caravana da Cidadania em nosso município. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba em parceria com o Governo do Estado, a Fecomércio/RN, o Sebrae/RN e a Fiern.

Durante a tarde, milhares de pessoas compareceram no local, onde havia atendimentos sendo realizados gratuitamente à população macaibense, incluindo corte de cabelo, esmaltação, confecção de RG e de adesivos para veículos de autistas, vacinação, testes rápidos, atualização do Cartão SUS, auriculoterapia, orientação nutricional, advocacia, psicologia, odontologia e pediatria. O evento contou ainda com a biblioteca itinerante do Sesc/RN, aulas de dança, acesso à linha de crédito, consultoria para quem tem ou deseja abrir o próprio negócio através do Sebrae/RN e muito mais.

O prefeito Emídio Jr. prestigiou as ações e fez um balanço sobre o viu e ouviu ao longo do evento: “Avalio como muito positivo, algo nunca visto em Macaíba, essa atenção especial dada a todos que por aqui passaram pelos serviços diversos, graças à Prefeitura e instituições parceiras. Tivemos aqui também hoje o encerramento do Agosto Lilás e o início do Setembro Amarelo. As secretarias trabalhando em conjunto para atender nossa população cada vez melhor. Por fim, esse momento de louvor e de adoração com o ministério de música da UEMAC e a cantora Alice Maciel”, afirmou Emídio Jr.

Renata Bezerra, residente no Loteamento Esperança foi tomar vacina e levou sua filha. A mãe foi imunizada contra a Hepatite B e a filha contra a Febre Amarela. “Gostei do atendimento, foi tudo muito rápido, e equipe bem receptiva e acolhedora”.

Já Amanda França, professora da Escola Municipal Auta de Souza e residente em Macaíba foi atendida pela equipe que oferecia o serviço de auriculoterapia e relatou: “Achei maravilhoso! Gostei muito. É importante que se traga esse tipo de projeto para cá para nossa cidade, facilitando para a população acesso aos serviços como os de saúde. Eu, por exemplo, fazia muito tempo que queria colocar as sementes e hoje tive essa oportunidade.”.

O encerramento aconteceu à noite com um momento de louvor e adoração com o ministério de música da União dos Evangélicos de Macaíba (UEMAC) seguido pela apresentação da cantora gospel Alice Maciel.

Na ocasião, o prefeito Emídio Jr. Esteve acompanhado pelo deputado estadual Kléber Rodrigues e pelos vereadores: Denilson Gadelha (presidente da Câmara Municipal), Jefferson Stanley, Rita Oliveira, Socorro Nogueira, Jailson Brito, Érika Emídio, Dadaia Ribeiro e Tafarel Freitas.

Fotos: Edeilson Morais/Raphael Oliveira