Capela de Nossa Senhora da Soledade recebe obra de manutenção

Localizada na tradicional Rua Coronel Maurício Freire, mais conhecida como “Pernambuquinho”, a Capela de Nossa Senhora da Soledade está recebendo uma obra de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil. O imóvel é centenário. O ano de sua construção é 1923. Atualmente, é tombado pelo patrimônio histórico através da Fundação José Augusto.

“Esse trabalho ainda integra as comemorações relativas ao centenário da capela, ocorrido no ano passado. Então, além da programação religiosa, nós também incluímos o pedido para autorizar essa obra de revitalização do prédio, por ser um patrimônio tombado.”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Nascimento.

“A comunidade nos reivindicou que havia uma necessidade para restaurá-la. Então, a Secretaria de Infraestrutura veio fazer esse restauro do prédio, realizando essa manutenção.”, explicou André Luiz, gestor do setor de arquitetura da referida pasta.

Os serviços começaram na semana passada e incluem reparos no teto para evitar goteiras, substituição de madeiramento, revisão das instalações elétricas, retoque de paredes e pintura. A previsão é que tudo esteja concluído até a próxima terça-feira (23/01).

Foto: Edeilson Morais