Câmaras técnicas do programa DEL realizam 1ª reunião para elaboração de propostas de desenvolvimento

Nesta quarta (13/03), no Pax Club, aconteceu a 1ª reunião das câmaras técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, desenvolvido pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor. Segundo a agente local de Desenvolvimento Econômico, Aristela Tatiany, a pauta principal foi a apresentação do programa DEL pelo consultor do Senac, Eric Dias, para a sociedade civil e as entidades interessadas no tema.

Em seguida, houve a apresentação de um case do município de São José do Mipibu, conduzido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do referido município, Josieidy Veras, que já tem o DEL implantado e trouxe uma exposição sobre como foram realizadas as reuniões dessas câmaras e quais propostas foram implantadas.

Aristela relatou: “Tivemos também o primeiro momento de elaboração de propostas das câmaras de empreendedorismo e de comércio, serviço e agricultura.”. O próximo encontro das câmaras técnicas em Macaíba será no dia 27 deste mês, às 14h, no Pax Club.

Fotos: Edeilson Morais