Bela Macaíba ganha nova obra de pavimentação

Uma das vias mais importantes do bairro Bela Macaíba será pavimentada a partir de agora. Trata-se da Avenida Manoel Batista. A ordem de serviço autorizando o início da obra foi assinada na tarde desta quinta-feira (24/08), no Palácio Auta de Souza, pelo prefeito Emídio Júnior, pelo deputado federal, General Girão, autor da emenda parlamentar que destinou o recurso para a obra, pelo secretário municipal de infraestrutura, Vitor Aguiar e pelo engenheiro Luiz Andrade, da L. A engenharia.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior agradeceu a atenção do deputado federal General Girão que tem atendido os seus pedidos em relação ao município. “Agradeço em nome dos moradores, que vão ganhar essa pavimentação com calçada e drenagem, e espero em breve anunciar a pavimentação de outras ruas dessa localidade”, disse.

O deputado federal General Girão, cumprimentou o prefeito e os vereadores presentes e disse que seu trabalho é com base nos compromissos firmados. “Nosso trabalho não é só legislar, mas fiscalizar e apoiar as gestões municipais destinando as emendas”, disse.

O investimento na obra será de mais de 572 mil reais, abrangendo uma área com mais de 4, 2 mil m2 que irá receber pavimento em paralelepípedos e mais 1,3 mil m2 de calçada para passeio.

Para o morador e líder comunitário, Manoel de Araújo, a pavimentação é uma cobrança dos moradores de Bela Macaíba há anos. “Agora é um sonho realizado, e o primeiro passo de muitos que virão, pois não tenho dúvida que a gestão está focada, e tem um olhar diferenciado com a nossa região”, disse.

A atual gestão municipal tem dado atenção às antigas reivindicações da região de Bela Macaíba (anteriormente conhecida como Bela Vista). Nos últimos dois anos, já foram feitas obras de pavimentação, reforma da unidade básica de saúde de Cidade Campestre, construção de quadra poliesportiva e implantação de parque infantil, além da instalação de novas lâmpadas de iluminação pública, operação tapa-buracos e ações relativas à ampliação da coleta de lixo e da limpeza urbana.

A ordem de serviço contou com a presença dos vereadores Erika Emídio, Dadaia Ribeiro, João de Damião, Tafarel Freitas, Jaílson Brito, Aluísio Silva, Jeferson Stanley, Ana Catarina, Aroldo da Saúde, Zeca da Pesca e Rita de Cássia.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM