Bandas marciais escolares ganham novos instrumentos musicais em Macaíba

Banda marcial da Escola Municipal José Arinaldo recebem novos instrumentos. Foto: Raphael Oliveira.

As bandas marciais escolares de Macaíba vão desfilar com instrumentos musicais novinhos no Desfile Cívico deste ano. Isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está entregando mais de 150 novos instrumentos e 720 equipamentos de reposição às escolas do município. Ao todo, 14 escolas estão recebendo novos equipamentos.

Entre os novos instrumentos adquiridos estão surdos, caixas, taróis, repiques, bolas, pratos, trombone e trompetes. Outros materiais para reposição como peles, esteiras e baquetas também vão renovar os instrumentos das bandas marciais escolares neste ano.

No Centro Educacional Rural (CERU) Alfredo Mesquita Filho, em Traíras, o estudante Victor Hugo Costa (13), aluno do 7º ano, disse que estava na expectativa de receber os instrumentos. “Agora, com os novos instrumentos, nós vamos conseguir desfilar bonito e com categoria”, comemorou ele.

A 52º edição do Desfile Cívico de Macaíba acontece no domingo, 03 de setembro, a partir das 15h, com início na Avenida Mônica Dantas e encerramento na Rua Dr Pedro Velho, no Centro da cidade. Participe.