Aulas do anexo da Escola Municipal Santa Isabel são iniciadas no Loteamento Santa Rosa

Localizado no Loteamento Santa Rosa, Mangabeira, área de expansão urbana do município de Macaíba, o novo anexo referente à Escola Municipal Santa Isabel começou a funcionar nesta terça-feira (04/10).

Atualmente, a unidade de ensino infantil conta com 25 alunos e atende esse público no turno vespertino, distribuído dessa forma: uma turma do nível IV, com 10 matriculados e uma turma de nível V, com 15 matriculados.

Contudo, a tendência é que futuramente haja atividade também no turno matutino, devido à crescente demanda. Sua implantação se deu em razão do aumento da população da região, que fica relativamente distante das outras escolas que existem em Mangabeira.

Inclusive, esse novo anexo educacional recebeu um parque infantil, com escorregador, escalada, pontes, gira-gira, balanço e gangorras. Esse tipo de parque foi adquirido com recursos próprios e está sendo instalado em todas as 35 creches, centros municipais de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais que ofertam a modalidade de educação infantil.