Assistência Social promove palestra sobre saúde mental

Nesta segunda-feira (15), o CRAS Tavares de Lyra realizou uma ação de conscientização sobre saúde mental no trabalho. A palestra faz parte de um conjunto de atividades da campanha Janeiro Branco, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

A reunião teve como objetivo abordar dinâmicas de trabalho e processos de adoecimento mental, a temática central foi equilibrio emocional e resiliência no ambiente do trabalho. A psicóloga e coordenadora do CRAS Tavares, Luana Machado, reuniu membros do Conselho da Criança e Adolescente.

Segundo Luana, é importante cuidar de quem cuida. “Esses profissionais tendem a lidar com o público diariamente. São pessoas que demandam cuidados, mas não existem pessoas para cuidar delas no ambiente de trabalho”, comentou ela. Também contribuíram com a atividade a psicóloga Sheila Maria e a estudante de psicologia, Gleice Victoria.

Ao longo da semana, o CRAS ainda receberá os outros dois conselhos municipais de direito: da Assistência Social, nesta terça-feira (16); e da Pessoa com Deficiência, na quarta-feira (17).