As Marias recebem São João e anúncio de nova iluminação

A comunidade rural de As Marias também festejou o São João do Povo e o anúncio da implantação de nova iluminação. O prefeito Emídio Jr. assinou mais uma ordem de serviço durante as comemorações juninas da zona rural, e anunciou a nova iluminação de lâmpadas do tipo LED.

Além disso, a noite deste sábado (17/06) foi festeira e repleta de atrações, com: Léo Mariano, Nelson Moreno & Ely Show, Itinho do Piseiro e Paulinha Medeiros. “Mais uma edição do São João do Povo em as Marias, temos a grata satisfação de dar mais uma ordem de serviço, e em breve será entregue à população não só a iluminação de LED, mas também um posto de saúde novo.”, pontuou o gestor municipal após assinar a ordem referente à nova iluminação.

“Muito bom! Esse evento vai virar uma tradição, um movimento do nosso município.”, relatou Silvaneide Guedes, moradora local. Por sua vez, também residente na comunidade, Eliane Guedes declarou: “Estou achando maravilhoso! Resgatou nossa cultura, com muita tranquilidade e segurança!”.

O prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Aluízio Sílvio, Zeca da Pesca, Érika Emídio, Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde; suplente de vereador Jota Júnior; secretários municipais Sérgio Nascimento (Cultura e Turismo) Rondinelli Dantas (Segurança), Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo), Ytalyne Karyelly (Projetos Especiais); engenheiro Fagner Miguel, representando a pasta de Infraestrutura; e as lideranças Amarante e Lula Canuto.

No próximo final de semana, o São João do Povo de Macaíba ocorrerá no distrito de Traíras (23/06) e na comunidade indígena de Tapará (24/06). A partir do dia 30 deste mês, grandes atrações regionais e nacionais estarão se apresentando no palco da zona urbana, na Avenida Mônica Dantas, dentre as quais: Joelma, Iguinho e Lulinha, Márcia Felice, Cavalo de Pau e Brasas do Forró.

Fotos: Edeilson Morais / Raphael Oliveira