Alunos de escola municipal participam do Projeto Empreendedorando em Macaíba

Realizado no decorrer deste ano letivo de 2023, com os alunos da Escola Municipal José Arinaldo Alves, o Projeto Empreendedorando foi concluído com êxito na manhã desta segunda-feira (18), com uma aula final, na Casa do Empresário, onde houve apresentação dos pitchs das ideias desenvolvidas pelos participantes durante as atividades de suas aulas. Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender uma ideia para um possível investidor.

O programa foi fruto de uma iniciativa de um grupo de trabalho da FIERN (COINCITEC) em parceria com o Ecossistema Local de Inovação (ELI) de Macaíba, contemplando a capacitação de estudantes por meio de aulas teóricas e práticas de educação empreendedora, além de momentos de imersão em robótica e tecnologias digitais.

A Prefeitura de Macaíba foi parceira do projeto através das secretarias municiais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. Participaram 30 estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental, que tiveram a oportunidade de desenvolver aprendizados que poderão ser fundamentais não só para o as próximas etapas da vida escolar, mas também para o despertar do desejo de empreender e criar novas perspectivas para o futuro.

Fotos: Divulgação/FIERN