Alunos da rede municipal começam a receber novo fardamento

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), começou na última terça-feira (12) as entregas dos kits de fardamentos da educação infantil, os alunos da rede recebem: duas camisas, uma de manga curta e outra regata, duas bermudas, um tênis e dois pares de meia.

Estão sendo distribuídos cerca de 2140 kits de fardamentos, em todas as Creches, CMEIs e Unidades Escolares de Educação Infantil do município. As entregas dos kits agora é para os alunos do ensino fundamental e EJA, que será realizado em breve.

Além disso, vale ressaltar, a qualidade da merenda que está sendo servida nas unidades da rede municipal de ensino. Em que foram excluídos alimentos que não possuíam um valor nutricional que agregasse à refeição dos alunos, sendo introduzido um cardápio equilibrado e de qualidade.

“O fardamento oportuniza as nossas crianças e jovens serem identificados como estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino e que as famílias tenham mais tranquilidade em mandar seus filhos para as nossas escolas com as vestimentas adequadas que é o uniforme escolar padronizado e de qualidade. Fizemos melhorias na merenda escolar, por meio de um novo cardápio ofertando alimentação com maior qualidade e valores nutricionais adequados respeitando o que preconiza as normativas, nutrindo o corpo e o organismo de forma mais completa”, declarou Ademar Júnior, secretário municipal de Educação.

Fotos: Edeilson Morais/Geraldo Neto