Aluna da rede municipal de Macaíba vence prêmio do Ministério Público do Trabalho

A aluna Layssa Gabrielly Andrade da Silva, 10 anos, do 5° ano, da Escola Municipal Auta de Souza, em Macaíba, será premiada na Categoria Desenho, no ‘Prêmio MPT na Escola 2023’, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pela Coordenadoria Regional e Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). A premiação contempla quatro categorias: Conto, Poesia, Desenho, Música, e será realizada dia 22 de setembro, às 9h, na sede do MPT-RN, em Natal.

Segundo a coordenadora de formação permanente da Secretaria Municipal de Educação (SME), Aldenira Torres, a premiação ocorre como culminância do ‘Seminário Resgate a Infância’, do Projeto MPT na Escola, sobre a erradicação do trabalho infantil, que foi realizado em cinco escolas da rede, a Escola Municipal Auta de Souza, Escola Municipal Tereza Brito do Nascimento, Escola Municipal Fabrício Gomes Pedrosa, Escola Municipal Santa Luzia (Capoeiras) e Escola Municipal José Pinheiro Borges.

De acordo com a coordenadora, durante o Seminário, o MPT forneceu todo material didático (livros, jogos, revistas) que foram utilizados em um ciclo com várias reflexões e atividades com os alunos. “Foram realizadas palestras com os pais e alunos, capacitação com os professores sobre a importância do combate ao trabalho infantil”, disse.

Aldenira Torres falou ainda que objetivo do projeto foi alcançado no município de Macaíba. “Estamos felizes com o resultado. Parabéns a todos os envolvidos no ‘Projeto do MPT na Escola, no combate ao Trabalho Infantil’. Somos primeiro lugar na categoria desenho, com a aluna Layssa Gabrielly, da Escola Municipal Auta de Souza”, finalizou.

Foto: Raphael Oliveira

Assecom PMM