Agricultura de Macaíba inicia distribuição de sementes a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPE) iniciará a distribuição das sementes de milho e feijão do Programa Banco de Sementes, da EMATER, por meio da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado. No total, serão 1.200 sacos a serem entregues para os pequenos agricultores, sendo 600 sacos contendo 10 kg de feijão e outros 600 sacos contendo 10 kg de milho.

A distribuição das sementes deve acontecer em cada um dos 32 bancos de sementes localizados nas diversas comunidades rurais de Macaíba. Vale destacar que a atual gestão municipal do prefeito Emídio Jr. possibilitou a abertura de mais 11 bancos de sementes

Os agricultores do polo de Traíras, que atende o referido distrito e as comunidades de Sucavão e Umari, serão os primeiros a receber as sementes. A entrega será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Traíras, às 9h.

Para ter acesso ao programa, os agricultores devem estar cadastrados no Programa Banco de Sementes, gerido pela EMATER. O agricultor que não estiver cadastrado deve procurar o responsável pelo banco de sementes da sua comunidade e assinar a lista. O calendário completo pode ser conferido nas imagens anexas.